ABRAFHA

Idosos com pais idosos

Com o aumento da expectativa de vida, é mais comum do que nunca encontrar idosos com pais idosos. 

O ideal é que os pais continuem sendo capazes de cuidar de si mesmos em suas próprias casas, mas também é verdade que muitos idosos se encontram ajudando a cuidar de seus pais idosos ou escolhendo um estabelecimento que possa atender às suas necessidades.

Para alguns idosos com pais idosos, os cuidados necessários são principalmente sociais. Se os pais são capazes de cuidar de suas próprias necessidades do dia a dia, o cuidado pode ser um pouco de ajuda com recados, compromissos ou uma simples refeição diária.

Mas se a saúde de seus pais idosos piorar, você poderá descobrir que eles precisam de mais apoio com o tempo. Nesse caso, se você decidir cuidar de seus pais idosos, em sua própria casa, certifique-se de ter os sistemas de apoio corretos em funcionamento. 

O dia todo, todo dia, é muito para um indivíduo. Converse com outros membros da família para ver se eles podem ajudar. Ou, mesmo que você não tenha recursos para obter ajuda em tempo integral, poderia haver uma contratação de meio período para aliviar seu estresse.

A Relação Cuidador x Cuidado

Quando você está em um relacionamento entre cuidador e quem precisa de cuidados, pode haver armadilhas. Crianças e pais costumam ter padrões em vigor. Para alguns pais, eles esperam tomar todas as decisões da casa e são incapazes de abrir mão desse controle. Para outros, é criticando as escolhas de seus filhos adultos. Se você está em uma situação em que um pai idoso com saúde em declínio continua a ser extremamente crítico, pode ser extremamente difícil estabelecer novos padrões.

Se você está cuidando de um ente querido e parece que ele deseja controlar você e a família, procure ajuda. 

Conversar sobre os problemas e encontrar maneiras de estabelecer limites pode reverter um relacionamento difícil. 

Estabeleça o que é essencial para sua saúde física e mental.

Às vezes, uma família decide que a melhor opção é um pai idoso se mudar para uma instituição. Existem etapas para tornar essa transição mais fácil para os idosos que têm pais idosos.

Embora iniciar o processo possa ser complicado, você pode descobrir que todos ficarão mais felizes quando você encontrar um centro. Primeiro, envolva o indivíduo que está se mudando para um centro. Deixe-os ter uma palavra a dizer na decisão, porque será a casa deles, não a sua. Dito isso, certifique-se de que a casa de saúde ou centro de terceira idade escolhido seja fiscalmente responsável. Verifique o que o seguro cobre e se outros benefícios são aplicáveis, como benefícios para veteranos.

Se você é um dos muitos idosos que têm pais idosos, saiba que não está sozinho. E se você estiver passando por estresse, ansiedade ou depressão, existe ajuda, procure apoio, cuidar de um idoso nem sempre é fácil.

Continue nos acompanhando e fique bem informado.

Você também pode gostar

plugins premium WordPress
Precisa de ajuda?