Crédito Foto: Léo Ramos Chaves
Médica brasileira que estuda o câncer entra para lista de cientistas mais influentes do mundo!
A Dra. Angelita Habr-Gama, tem 89 anos. Ela, que também é premiadíssima em nosso país, contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento da ciência.
Angelita é referência mundial em coloproctologia (área que estuda as doenças do intestino grosso, do reto e ânus), tendo traçado uma carreira de sucesso na Medicina.
Pioneira, a doutora foi a primeira mulher residente de cirurgia do Hospital das Clínicas (HC) e anos mais tarde criou a disciplina de Coloproctologia na unidade. Também foi a primeira mulher a chefiar os departamentos de Cirurgia e Gastroenterologia da FMUSP.
Foi reconhecida pela prestigiada Universidade de Stanford, nos EUA, como uma das cientistas mais influentes do mundo.
Nestas décadas dedicadas à Medicina, Angelita publicou centenas de trabalhos científicos, ganhou mais de 50 prêmios nacionais e internacionais, foi nomeada coordenadora no Brasil do Programa de Prevenção do Câncer Colorretal pela Organização Mundial de Gastroenterologia (OMGE) e fundou a Associação Brasileira de Prevenção do Câncer de Intestino (Abrapreci).
Acompanhe entrevista com a Dra. Angelita concedida ao programa E TEM MAIS, podcast da CNN
O episódio também traz a escritora e especialista em etarismo, Fran Winandy, que fala sobre a discriminação contra quem tem mais idade.